data

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O INESPERADO FIM DO MUNDO




Anuncia-se o fim do mundo para o dia 21 de dezembro. Mas a Palavra de Jesus continua diante de nós afirmando que “ninguém sabe nem o dia nem a hora em que tudo isso vai acontecer, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas somente o Pai” (Mc 13.32).
Lutero escreveu que se soubesse que o mundo fosse terminar no dia seguinte, ainda assim plantaria uma macieira. Com essa frase Lutero aponta para a ordem bíblica de semear, trabalhar, cuidar, amar, viver!
Para os cristãos, o fim deste mundo está relacionado não com as catástrofes da natureza, mas com a volta de Jesus para o Juízo Final, como está escrito: “Então o Filho do Homem aparecerá descendo numa nuvem, com poder e grande glória” (Lc 21.27).
Jesus convida as pessoas a estarem alertas e vigilantes (Lc 21.34-36), pois a sua volta será como um ladrão – de maneira inesperada (2ª Pe 3.10). Mas esse Dia não será como um ladrão (1ª Ts 5.4) para aquele que aguarda a volta de Jesus, conforme nos convida o período do advento.
O mundo pode acabar ainda hoje ou amanhã. Porém não será no dia 21. Pois naquele dia muitos estarão esperando...
O que fazer enquanto aguardamos o fim? Que tal semear?
A Palavra de Deus é a Semente da Árvore da Vida. Essa Árvore prevalece, mesmo depois da destruição de todas as macieiras, laranjeiras, pessegueiros (Mt 24.35), etc. Do fruto da Árvore da Vida comerão todos os que estão únicos com Cristo (Ap 2.7). Então não haverá mais choro, nem dor, nem tristeza, nem morte – todas as velhas coisas, desse velho mundo, terão passado. Tudo será novo! (Ap 21.4-5).
 Esperemos o inesperado Dia, unidos com Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário